Custos manutenção automóvel: Elétrico VS Combustão

published on 25 September 2022

O mercado automóvel encontra-se em mudança, sendo que cada vez mais as marcas apostam em modelos mais amigos do ambiente e alargam a sua frota de carros 100% elétricos. Tal mudança é constata no nosso artigo de Maio - “Evolução do Mercado de Carros Elétricos e Híbridos” onde se mostra como o mercado tem evoluído favoravelmente à comercialização destes modelos.

Importa então perceber, para além das vantagens mais comumente conhecidas e discutidas qual a diferença na manutenção do seu carro elétrico, em comparação com a manutenção do carro em combustão.

De um modo geral o custo de manutenção de um carro elétrico é inferior ao de um carro de combustão e isso passa principalmente pelo facto de os carros elétricos terem menos componentes movéis e um sistema de motor mais simplificado, o que permite reduzir os custos de manutenção.

Para além de terem menos componentes, mesmo nos componentes que são comuns aos 2 tipos de veículos, como por exemplo as pastilhas de travão, pelo facto de os carros elétricos terem um sistema de travão regenerativo, diminui o desgaste deste componente, não sendo necessário efetuar a sua troca tão regularmente como nos carros a combustão.

Para uma melhor percepção da diferença de componentes que exigem manutenção, deixamos em baixo, uma tabela comparativa:

Tabela3-vbbf8

                                                                  
João Gomes

Business Developer @ Importrust

Read more

Portuguese 🇵🇹