Compra

  • P: Será seguro transferir o meu dinheiro para um conta no estrangeiro?

    R: Com alguns anos de experiência na importação de automóveis aprendemos a minimizar os riscos. Tentamos sempre guiar-nos pelas reviews de ex-clientes e do número de negócios do stand para ter uma avaliação sobre o stand. De qualquer maneira falamos sempre com o nosso técnico na Alemanha que poderá deslocar-se ao stand para confirmar o estado da viatura e a fiabilidade do stand.

  • P: Quais os perigos de comprar um automóvel pelas fotografias?

    R: Cada vez mais com as novas tecnologias é possível ter uma imagem quase real das condições das viaturas, procuramos sempre ter um relatório completo do estado da viatura no que pode estar em piores condições.

Seguro e Financiamento

Condições da Viatura

  • P: Os Carros Importados vêm com ferrugem?

    R: Esta é das maiores questões dos carros importados, é verdade que carros com mais idade vinham com ferrugem por debaixo devido ao sal posto nas estradas para derreter o gelo, os carros mais recente já vêm com camadas de tinta própria para combater a ferrugem.

  • P: Os Quilómetros apresentados podem não ser reais?

    R: Cada vez mais com os novos sistema de segurança das marca, é muito difícil isto acontecer. Ainda para mais, os carros tendo historial na marca, com o seu número de quadro é possível verificar pelas revisões a quilometragem do carro.

  • P: Os veículos importados têm garantia?

    R: Alguns veículos, dependendo da sua idade, ainda podem ter garantia do fabricante que é válida em todo o mundo, que pode ser estendida em algumas marcas devido a programas de usados certificados. Existem também alguns stand alemães que fornecem uma garantia do próprio stand que por motivos geográficos não é válida em Portugal

Impostos

  • P: Os Carros Importados têm que pagar IVA OU outros impostos?

    R: Os carros importados com menos de 6000 km pagam IVA em Portugal, sendo devolvido o IVA pago no país de origem. Para não pagar IVA o carro tem de ter mais de 6000 km e, cumulativamente , ter mais de 6 meses. O único imposto que o comprador deve pagar é o IUC no seu portal das finanças.

  • P: É possível ter uma redução no ISV ( Imposto Sobre Veículos)?

    R: O ISV é um imposto que varia conforme a cilindrada da viatura, idade, combustível e a sua emissão de Co2. Contudo é possível ter reduções no ISV, como no caso de pertencer à APFN (Associação Portuguesa de Famílias Numerosas) existe um abate no imposto.

Voltar so site