Veja aqui a resposta às perguntas mais frequentes sobre os nossos serviços
Importação
Com alguns anos de experiência na importação de automóveis aprendemos a minimizar os riscos. Tentamos sempre guiar-nos pelas review’s de ex-clientes e do número de negócios do stand para ter uma avaliação sobre o stand. De qualquer maneira falamos sempre com o nosso técnico na Alemanha que poderá deslocar-se ao stand para confirmar o estado da viatura e a fiabilidade do stand. Existem também formas de confirmar a veracidade dos IBAN’s que são sempre utilizadas.
Caso o cliente assim deseje, temos um serviço de acompanhamento na viagem até ao local de compra para a fazer presencialmente.
É verdade que a maioria das importações são feitas através do mercado alemão, pela vasta oferta existente neste país. No entanto, a importação não se limita só ao mercado alemão, havendo outros países onde a importação também compensa, como, Holanda, Bélgica, França e Espanha.
Alguns veículos, dependendo da sua idade, ainda podem ter garantia do fabricante que é válida em todo o mundo, que pode ser estendida em algumas marcas devido a programas de usados certificados. Existem também alguns stand alemães que fornecem uma garantia do próprio stand que por motivos geográficos não é válida em Portugal. No caso de não existir qualquer garantia por parte do stand vendedor a Importrust poderá contratar uma garantia em Portugal válida por 1 ou 2 anos.
Financiamento
Em relação ao financiamento, não existe qualquer critério por parte do financiador se o carro é nacional ou importado.
A Importrust, junto dos seus parceiros, pode avaliar as necessidades de financiamento, apresentando uma proposta do mesmo, sempre que pedido.
Seguro
Quase todas as seguradoras já fazem seguro contra todos os riscos em carros importados, devido ao aumento da sua procura.
Os seguros são da inteira responsabilidade dos clientes. No entanto, em caso de necessidade, a Importrust e a sua equipa podem, junto dos seus parceiros, ajudar e aconselhar os seus clientes nesta fase do processo.
Segurança
Cada vez mais com as novas tecnologias é possível ter uma imagem quase real das condições das viaturas, procuramos sempre ter um relatório completo do estado da viatura. Inclusive solicitamos alguns vídeos para além das fotografias.
Cada vez mais com os novos sistema de segurança das marcas, é muito difícil isto acontecer. Ainda para mais, os carros tendo historial na marca, com o seu número de quadro é possível verificar pelas revisões a quilometragem do carro.
Esta é das maiores questões dos carros importados, é verdade que carros com mais idade vinham com ferrugem por debaixo devido ao sal posto nas estradas para derreter o gelo, os carros mais recentes já vêm com camadas de tinta própria para combater a ferrugem.
Antes de importar qualquer viatura, a nossa equipa tem presente uma rigorosa Checklist que é necessário cumprir. Esta Checklist passa não só por verificações do estado da viatura, mas também por verificações do stand em questão. No entanto, caso o carro apresente alguma anomalia, temos um conjunto de parceiros nacionais a quem podemos recorrer nestas situações.
Outros
Sim, os nossos especialistas são fluentes em Português, Inglês, Alemão, Francês e Espanhol, para garantir uma comunicação clara com os vendedores originais da viatura.
O ISV é um imposto que varia conforme a cilindrada da viatura, idade, combustível e a sua emissão de CO2. Contudo é possível ter reduções no ISV para certos veículos, no caso de cumprir alguns requisitos de uma família numerosa. Caso tenha um atestado de incapacidade, mediante certas condições, poderá estar isento de ISV. Se for residente noutro país e fizer o seu regresso ou mudança definitiva para Portugal, ao trazer o seu veículo também é possível solicitar a isenção de ISV.
Os carros importados com menos de 6000 km pagam IVA em Portugal, sendo devolvido o IVA pago no país de origem. Para não pagar IVA o carro tem de ter mais de 6000 km e, cumulativamente, ter mais de 6 meses. O único imposto que o comprador deve pagar, para além do ISV (Imposto sobre veículos), é o IUC.
Apenas se a compra for feita através de empresa é possível solicitar a devolução do IVA pago no país de origem. Nestes casos, habitualmente o valor do carro é pago na totalidade (com o IVA incluído) com o stand a devolver posteriormente a parte correspondente ao IVA logo que o carro se encontra legalizado.
O nosso foco em cada cliente permite que todos os processos sejam tratados com maior a celeridade possível. Temos uma equipa operacional disponível todos os dias para acompanhar o processo.
Não temos extras ocúltos nem condições nas entrelinhas. Todos os valores e processos são bem claros e são sempre apresentados ao cliente, para que possa decidir em consciência e optar pela melhor solução para si.
Na Importrust acreditamos que há um carro para cada pessoa.
Fazemos uma pesquisa pelo carro ideal para si, seguindo sempre as indicações e preferências recebidas.
Os resultados do nosso serviço estão espalhados pelas várias plataformas, através do feedback dos nossos clientes.
Orgulhamo-nos de ter uma taxa de sucesso de 100%.