150 Carros Importados

published on 04 April 2021

A Importrust nasceu com a seguinte conversa:

"Comprei um bilhete para ir à Alemanha buscar um carro, queres vir? Bora!"

Passados 15 dias, estávamos a caminho de Colónia (Koln) onde compramos os nossos dois primeiros carros: Smart Fortwo e um BMW Série 1.

Afonso Pinheiro e Pedro Líbano Monteiro, 2 dos 3 fundadores da Importrust, com os dois primeiros carros importados pela empresa
Afonso Pinheiro e Pedro Líbano Monteiro, 2 dos 3 fundadores da Importrust, com os dois primeiros carros importados pela empresa

Com essa viagem, aprendemos muito:

Percebemos que trazer carros e depois vender, não era o melhor serviço ao cliente, já que estávamos a reduzir muito a escolha ao que tínhamos disponível. Por isso, criamos um serviço 100% personalizado - Identificamos que as pessoas não importavam por falta de confiança nos stands alemães e nos vendedores portugueses, por isso criamos um serviço 100% transparente. - Percebemos que a maioria das pessoas procura um carro na internet, mas depois tem de se deslocar a algum sítio para comprar o carro, por isso criamos um serviço 100% digital.

De repente chega 2020, um ano que nos apanhou de surpresa, um ano que obrigou a mudanças, reestruturações nas equipas e a uma adaptação rápida. Na Importrust, fomos apanhados por esta vaga e vimos o mercado automóvel a decrescer a pique.

Estávamos em Abril, completamente abaixo dos objetivos e tínhamos de fazer alguma coisa… Sentamo-nos à mesa para decidir o que fazer, perceber qual o rumo a tomar e decidimos seguir uma nova estratégia.

Esta estratégia foi contrária a tudo aquilo que esperávamos e foi marcada por um aumento de investimento, em que tínhamos como objetivo chegar a cada vez mais pessoas que estavam em casa a conhecer e navegar no mundo digital.

Em Maio, implementámos a nossa estratégia e com este novo rumo chegámos a uma marca que dificilmente imaginaríamos (mas que acreditávamos): 150 carros importados em 6 meses.

Neste momento, já contamos com 5 pessoas a trabalhar na empresa e recebemos mais de 300 novos contatos por mês. Mas o que mais nos admirou neste tempo, foi a forma como o feedback dos clientes está alinhado com os 3 valores mais importantes da Importrust:

1) Transparência em todo processo, sem qualquer custo escondido;
2) Acompanhamento dos clientes desde a compra até à entrega, com um serviço personalizado;
3) Compra sem esforço com um processo 100% digital.


Podemos orgulhar-nos de ser considerados uma das marcas com mais impacto na digitalização e aumento de transparência da Importação Automóvel. Entramos agora em 2021 com a ambição de crescer e de continuar a satisfazer cada vez mais clientes!

Afonso Pinheiro

Partner @ Importrust

Read more

Portuguese 🇵🇹