Como pesquisar um carro para Importação

published on 08 June 2022

Num mercado a nível europeu onde conseguimos verificar cerca de dois milhões e meio de opções, e fazendo uma rápida análise Portugal VS Alemanha nas duas plataformas de venda de carros mais conhecida de cada país, começamos por perceber que existe uma grande diferença e diversidade na oferta quando constatamos os números.

Dando um rápido exemplo:

Portugal (StandVirtual 37.000 opções) VS Alemanha (Mobile.de 1.2M de opções).

Posto isto, é de fácil perceção que iremos encontrar uma maior oferta, o que faz com que consigamos escolher o nosso carro praticamente à medida, com os extras que queremos, em vez de nos termos de sujeitar ao que existe disponível no mercado.

Ao entrarem em sites que recomendamos, tal como o mobile.de, autoscout24, lacentrale, lebocoin, aconselhamos que caso não dominem a língua do país de origem, tem a opção de colocar o site em inglês para uma melhor leitura do que está a ser apresentado.

Aconselhamos apenas opções de stands, ou seja de “dealers”, dado que por uma questão de transparência, fiabilidade e segurança apenas aconselhamos essas opções na Importrust.

Imagem1-hopws

Fonte: mobile.de

Outra questão bastante importante é fazer a triagem dos carros “accident free”, dado que os carro para serem legalizados terão que estar na melhor condição possível pois são submetidos a uma Inspeção B obrigatória para atribuição de matrícula.

Imagem2-sm6zu

Fonte: mobile.de

Há sempre várias características que são importantes na pesquisa de cada carro, e que aconselhamos que sejam as seguintes:

• Marca e Modelo:

• Caixa:

• Combustível:

• Ano min: (sempre considerando um mínimo de 6meses e de 6.000km de forma a não terem agravantes no momento da legalização).

• Km max:

• Cor:

• Extras:

• Urgência:

• Orçamento chave-na-mão: (Dado que para além do valor do carro, existem custos inerentes ao processo de importação).

No que toca aos elétricos, e bastante importante escolher a opção com baterias incluídas, dado que carros sem baterias ou com contrato de aluguer sobre as mesmas, não será possível fazer a importação dos mesmos.

Imagem3-pd04b

Fonte: mobile.de

Os mercados com os quais operamos garantem-nos total fiabilidade, e dentro do nosso rigoroso método de confirmação das questões que possam surgir ao cliente antes de finalizar a compra do seu novo carro, temos uma equipa fluente nos idiomas nos mercados em que operamos para que a barreira linguística não seja um problema.

Caso seja identificada alguma opção que vá de encontro ao pretendido pelo cliente, bastará ser enviado o link / links dos anúncios através de uma das nossas plataformas de comunicação e a nossa equipa de developers responderá o quanto antes com o preço chave-na-mão, para que o cliente sem ter preocupações, receba num prazo de até 30 dias o seu novo carro.

Vamos falar?

Francisco Espiñeira

Head of Operations  @ Importrust

Read more

Portuguese 🇵🇹